II Concurso de Fotografia

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde organiza o II Concurso de Fotografia, desta vez em parceria com a Fertagus integrado na comemoração do 26.º aniversário da criação da Freguesia da Quinta do Conde.

Os trabalhos deverão subordinar-se ao tema “Comboio: uma imagem em movimento”.

Podem participar no presente concurso amadores de fotografia com idade mínima de 16 anos completados em 2011. A inscrição é gratuita e os trabalhos deverão ser apresentados em papel, sem margens e sem montagens, no tamanho mínimo de 10 cm x 15 cm e máximo de 20 cm x 30 cm. Cada concorrente pode apresentar até ao limite máximo de três trabalhos. Os trabalhos devem ser entregues (ou recebidos pelo correio) até dia 31 de Agosto de 2011, na sede da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Rotunda Cova dos Vidros 2975 – 333 Quinta do Conde. Os critérios de apreciação do Júri são: Enquadramento no tema; Originalidade e criatividade; Qualidade técnica e artística da fotografia. Estão previstos troféus para os três primeiros classificados, diplomas de participação para todos os concorrentes. O melhor trabalho será exposto durante um mês num autocarro da SulFertagus. A entrega dos prémios realiza-se na sede da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, no dia 9 de Outubro, às 21h00.

Normas (download)

1. Os trabalhos deverão subordinar-se ao tema “Comboio: uma imagem em movimento”.
2. Podem participar no presente concurso amadores de fotografia com idade mínima de 16 anos completados em 2011.
3. A inscrição é gratuita e implica a aceitação integral destas Normas.
4. Os trabalhos deverão ser apresentados em papel, sem margens e sem montagens, no tamanho mínimo de 10 cm x 15 cm e máximo de 20 cm x 30 cm.
5. Cada trabalho deverá ser identificado no verso com o título e o pseudónimo do autor.
6. Cada concorrente pode apresentar até ao limite máximo de três trabalhos.
7. Os trabalhos devem ser entregues (ou recebidos pelo correio) até dia 31 de Agosto de 2011, na sede da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, Rotunda Cova dos Vidros 2975 – 333 Quinta do Conde.
8. Os trabalhos serão avaliados por um Júri nomeado pela Junta, que incluirá um membro da Junta de Freguesia, um membro da Assembleia e um fotógrafo profissional.
9. Os critérios de apreciação do Júri são: Enquadramento no tema; Originalidade e criatividade; Qualidade técnica e artística da fotografia.
10. Está vedada a participação no concurso aos elementos do Júri.
11. O Júri reserva-se o direito de não atribuir a totalidade dos prémios, quando os trabalhos não apresentarem a qualidade esperada. Qualquer plágio será da inteira responsabilidade do participante e motivo para exclusão do concurso.
12. Do resultado do concurso o Júri lavrará a competente acta que será assinada pelos seus membros. Das deliberações do júri não haverá recurso.
13. A Organização reserva o direito de proceder à selecção, exposição pública e utilização dos trabalhos apresentados a concurso.
14. Estão previstos troféus para os três primeiros classificados, diplomas de participação para todos os concorrentes. O melhor trabalho será exposto durante um mês num autocarro da SulFertagus.
15. A entrega dos prémios realiza-se na sede da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, no dia 9 de Outubro, às 21h00.
16. Os trabalhos a concurso reverterão para a organização.
17. Os casos omissos nestas Normas serão resolvidos pela organização.

Quinta do Conde, 4 de Maio de 2011.
A Junta de Freguesia