A nossa segurança

A Junta de Freguesia está preocupada com os actos de criminalidade que regularmente se observam na Quinta do Conde. Com efeito, e somando aos inúmeros assaltos a pessoas, viaturas, habitações e a estabelecimentos de comércio e serviços, alguns deles não participados por descrença na actuação das autoridades, com a característica de significativa parte destes assaltos ocorrer em pleno dia, registam-se diariamente actos de vandalismo contra o património, tais como contentores do lixo incendiados; vidros dos abrigos nas paragens dos transportes púbicos partidos; dispersores de rega e iluminação pública dos parques danificados; Biblioteca do Parque da Vila assaltada e vandalizada, pavilhões das associações da Quinta do Conde no recinto dos festejos dos Santos Populares vandalizados, factos que se somam a outros menos frequentes, mas mais inquietantes e alarmistas, como o fogo em viaturas estacionadas nas ruas. Em consequência desta análise e em adição às reuniões regulares que realiza com o comando do Posto da GNR da Quinta do Conde, a Junta de Freguesia reuniu dia 3 de Maio com o senhor Governador Civil do Distrito de Setúbal e com o senhor Coronel Albuquerque, Comandante da Unidade Territorial de Setúbal da GNR, dia 11 de Julho. No dia 1 de Agosto a Junta de Freguesia solicitou uma audiência ao senhor Secretário de Estado da Administração Interna para abordar o “Reforço do quadro de pessoal adstrito à vigilância, prevenção e combate à criminalidade” e “Instalações para a GNR na Quinta do Conde”. Até ao momento ainda não recebemos qualquer resposta. Caso a resposta tarde, a Junta de Freguesia encetará outras diligências.