Novos abrigos nas paragens dos transportes colectivos

A Junta de Freguesia adquiriu e colocou quatro abrigos para os passageiros dos transportes colectivos que fazem a ligação à Estação Ferroviária de Coina. Um dos abrigos destinou-se à Rua Rio Tejo, no início da carreira; dois para a Rua Manuel Arriaga, junto ao Mercado Municipal, nos sentidos ascendente e descendente; e o outro para a Rua Vasco da Gama. A colocação destes abrigos constituiu uma oportunidade para rever ligeiramente algumas localizações de paragens. Em primeiro lugar porque estas paragens se situavam em locais inadequados, designadamente passeios com pouco mais de um metro de largura, impossibilitando a colocação do abrigo. Por outro lado, como foi o caso da paragem na Rua Vasco da Gama, para centrar a paragem, que agora fica à mesma distância da paragem anterior e da paragem seguinte.

A colocação de novos abrigos está inscrita no protocolo de descentralização de atribuições da Câmara Municipal na Junta de Freguesia e representa um custo global superior a dez mil euros, para os quais a Câmara Municipal comparticipa com cerca de um terço daquele valor.

Embora a colocação destes abrigos minimize alguns problemas nesta área, a Junta de Freguesia tem consciência de alguns inconvenientes, decorrentes da deslocação das paragens, inconvenientes para os quais pedimos compreensão. Outras necessidades, já identificadas mas não supridas desta vez, ficam a aguardar melhor oportunidade e disponibilidade económica.