Hortas Pedagógicas

A Junta de Freguesia, o Agrupamento de Escolas da Boa Água, o Centro Comunitário e duas Associações de Pais vão dia 23 de Setembro subscrever um protocolo de colaboração que visa a realização de Hortas Pedagógicas em dois estabelecimentos de ensino deste Agrupamento.

O protocolo tem a validade de um ano e prescreve as condições e obrigações de cada uma das entidades envolvidas.
“Promover a participação dos utentes das respostas sociais Centro de Dia e Centro de Convívio, designadamente, através da partilha de conhecimentos e experiência em técnicas agrícolas, bem como no acompanhamento de todas as fases de desenvolvimento das hortas pedagógicas”, constitui uma responsabilidade do Centro Comunitário a quem compete também “providenciar o transporte dos utentes entre a instituição e as escolas”.

A Junta de Freguesia compromete-se a fornecer sementes, plantas, fertilizantes e alguns meios logísticos. O Agrupamento de Escolas disponibiliza o terreno, selecciona os professores e as turmas a envolver, bem como “semeia, rega, monda e colhe”. A associações de pais comprometem-se com a assistência às Hortas durante as pausas lectivas.