Creche no Pinhal do General

Foi inaugurada dia 16 de Outubro a Creche da Liga dos Amigos da Quinta do Conde, equipamento de apoio à infância que acrescenta resposta para 78 crianças dos 3 aos 36 meses.

O financiamento da obra dependeu essencialmente da Câmara Municipal de Sesimbra (apoio financeiro e doação do terreno); do Programa PARES (receitas dos jogos); e empréstimo bancário a que a Liga recorreu. Não obstante a exiguidade do orçamento da Junta de Freguesia, esta também apoiou financeiramente a edificação da Creche e congratula-se com mais este passo na construção da identidade da Quinta do Conde.

Em simultâneo com a inauguração, realizou-se a assinatura do protocolo de cooperação com a Segurança Social, factor de relevo que permite à Liga proporcionar às famílias pagamentos proporcionais aos rendimentos do respectivo agregado e responder aos compromissos bancários contraídos.

A Creche da Liga dos Amigos da Quinta do Conde localiza-se no Pinhal do General, em espaço delimitado pelas ruas Cidade de Setúbal, de Timor, e Ilha de Porto Santo.