Cidadãos pela Segurança

O Presidente da Junta de Freguesia acompanhou a delegação de “Cidadãos pela Segurança”, da Quinta do Conde, que no dia 9 de fevereiro entregou no Ministério da Administração Interna o abaixo assinado subordinado ao título “Queremos Segurança na Quinta do Conde”, subscrito por 2933 quintacondenses com a seguinte mensagem:

“O direito à segurança, associado à liberdade, está consagrado na Constituição da República. Não há liberdade sem segurança. Esta não existe quando vemos o nosso automóvel, a nossa casa ou a nossa loja assaltados; quando os nossos bens (públicos ou privados) são vandalizados; quando a integridade física dos nossos filhos é ameaçada; ou quando nós próprios somos assaltados na rua! A segurança pública é uma responsabilidade do Estado. Por isso, os abaixo-assinados exigem mais polícia na Quinta do Conde, exigem mais patrulhamento nas ruas, exigem resposta clara e urgente aos problemas reais.”

Em adição às necessidades de reforço em meios humanos e equipamentos, Vítor Antunes alertou para a urgência da construção do quartel para a GNR. Na década de oitenta do século passado o posto foi  instalado numa vivenda  e assim se mantém, não correspondendo atualmente, aos parâmetros duma Vila da Área Metropolitana de Lisboa com 30 mil habitantes tanto no concerne à eficácia como em termos de dignidade.

A delegação dirigiu-se depois à Assembleia da República onde foi recebida por todos os Grupo Parlamentares e a quem deu conhecimento das inquietações dos quintacondenses.