25 de Abril Sempre

O mau tempo prejudicou consideravelmente a festa comemorativa do 38.º aniversário do 25 de Abril, que as autarquias em conjunto com o movimento associativo projetaram para o Parque da Vila na Quinta do Conde. Da parte da manhã foi o forte vento, aliado à baixa temperatura que a condicionou, inviabilizando algumas atividades como a “Pintura ao Vivo” e outras.

Da parte da tarde ainda foi possível fazer algumas apresentações mas com a chuva a aumentar de intensidade, a Festa deixou de o ser e para prevenir um eventual acidente dado que até o palco ficou encharcado, optou-se mesmo pela sua suspensão, cerca das 17h30. Do que foi possível realizar, pode destacar-se significativa aderência aos jogos populares. Também decorreram normalmente as demonstrações de futebol e karaté,  a Aula de Fitness e, no início da tarde, a presentação da banda local “The Jukeboxers”.

A apresentação do numeroso grupo de praticantes de taekwondo já foi bastante prejudicada pela chuva e a sessão evocativa do 25 de Abril foi reduzida a ficou a breves intervenções dos presidentes da Junta e da Câmara Municipal. O presidente da Junta após saudar o 38.º aniversário da Revolução de Abril, enalteceu a disponibilidade e o trabalho dos quintacondenses, nomeadamente aqueles que generosamente colaboram nas associações e convidou as entidades e pessoas presentes a participar na Festa da Família e das Tradições a realizar dia 26 de Maio, no mesmo local.