A árvore foi rainha

A Festa da Árvore saldou-se pela plantação de centena e meia de árvores, pelo envolvimento de centenas de pessoas e de muitas entidades coletivas, designadamente associações e agrupamentos de escolas que contribuíram para o êxito desta iniciativa da Junta de Freguesia que contou com a colaboração da Câmara Municipal.

Foram repostas árvores onde elas se tinham perdido como nos casos das avenidas da Liberdade e 1.º de Maio; foram plantadas espécies em artérias que já algum tempo esperavam por elas, como por exemplo na Avenida Principal (Pinhal do General), Rua Gil Vicente, Rua Sebastião da Gama, Rua Gago Coutinho e no mercado de levante, e em espaços interiores de instituições como o Centro Comunitário, a Liga dos Amigos, a Igreja da Esperança, a Escola Michel Giacometti, a Escola Básica Integrada da Boa Água, a Escola Básica n.º3 e outras.

A Junta de Freguesa reconhece e agradece a colaboração de todos quantos colaboraram nesta iniciativa por uma Quinta do Conde mais urbana, mais saudável e com melhores condições de habitabilidade.