Assembleia de Freguesia

Reuniu dia 27 de abril a Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, em sessão ordinária para votar a “Prestação de Contas do Ano de 2011”, e “Primeira Revisão Orçamental para o Ano de 2012” documentos aprovados por unanimidade.

A Assembleia apreciou também as atividades da Junta referentes ao período de 1 de dezembro de 2011 a 31 de março de 2012; bem como o “inventário de bens, direitos, obrigações patrimoniais e respetiva avaliação” documentos que recolheram apreciação positiva das cinco forças políticas representadas na Assembleia.

Antes da ordem do dia foi guardado um minuto de silêncio em memória de Miguel Portas e aprovados vários documentos, designadamente uma saudação ao 25 de Abril e 1.º de Maio, subscrita pelo BE, CDU e PS, aprovada por maioria; Moção relativa à espiral de austeridade recessiva, apresentada pelo BE, aprovada por maioria; Voto de Pesar pelo desaparecimento de Miguel Portas, também do BE, aprovado por unanimidade; Saudação ao 25 de Abril e 1.º de Maio, da autoria do PSD, aprovada por maioria; Recomendação apresentada pelo PS, a propor tratamento urbanístico ao antigo espaço do mercado, aprovada por unanimidade; Moção apresentada pela CDU a solicitar ao Ministério da Educação que retome e agilize o processo de construção da Escola Secundária do Perú, aprovada por unanimidade; e Moção também da CDU relativa aos cuidados de saúde na Quinta do Conde, aprovada por unanimidade.

Antes do encerramento da sessão o Presidente da Junta teve oportunidade para saudar o quintacondense João Pedroso  pela vitória no “The Merlin Award” da International Magicians Society; A ginasta do MGBOOS, Beatriz Matos pelo 2.º lugar obtido no Open Internacional de França de ginástica aeróbica, bem os campeões distritais de atletismo e de hip hop também do MGBOOS; A ADQC pela presença digna na final da Taça da Associação de Futebol de Setúbal; O Núcleo Sportinguista da Quinta do Conde pelo seu 2.º aniversário;  a associação ANIME pelo trabalho que está a realizar na valorização do corredor ecológico da Ribeira de Coina; o Centro Comunitário da Quinta do Conde por ter sido das primeiras instituições em Portugal a estabelecer com a Segurança Social, na presença do respetivo Ministro, o compromisso de criar uma Cantina Social. Anunciou depois algumas atividades previstas para as próximas semanas.