Escola Secundária

Mil alunos do ensino secundário saem diariamente da Quinta do Conde para as escolas periféricas dos outros concelhos, com as inerentes consequências económicas e sociais. Falta-nos uma escola secundária. O persistente crescimento demográfico, sobretudo jovem, e a ampliação do ensino obrigatório para doze anos evidenciam ainda mais a lacuna.

Foi anunciada há anos a Escola Secundária do Perú, a construir em terreno cedido pela Câmara Municipal de Sesimbra destinada aos alunos da Quinta do Conde e de Azeitão, mas o atual Governo diz agora não saber quando a construirá. Ciente dos reflexos sociais e financeiros que a indecisão do Governo acrescenta às famílias, a Junta de Freguesia deliberou promover um “abaixo-assinado” a exigir a urgente construção duma escola secundária na Quinta do Conde.