Festa reuniu famílias e promoveu tradições

A “Festa da Família e das Tradições”, foi um evento bem sucedido que a Junta de Freguesia promoveu dia 26 de maioem conjunto com a Câmara Municipal e o movimento associativo.

Durante todo o dia realizaram-se animações no Parque da Vila, muitas delas em simultâneo, observando-se uma curiosa atração pelos jogos tradicionais, designadamente o jogo do pião, a corrida de arcos, o jogo do burro, as corridas de andas, de sacas, da colher de pau, a tração à corda e outros.

Nos diversos palcos, a solo ou em simultâneo houve tempo para um passeio à Ribeira, conduzido pela Anime, para Aeróbica (Vivafit), demonstração de lutas amadoras (Clube de Lutas do Bastos), Yoga (Centro Comunitário), Aerolocal (Gym Muscle), Hip hop infantil (MGBOOS), Concerto de Violas (Centro Comunitário), Saxofone (Mara Beatriz Santos e José Barata), Grupo Coral Arco Iris (Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2) e Grupo Musical Renascer (Centro Comunitário).

De tarde a animação foi retomada através do Corvo de Prata e prosseguiu com o Grupo Musical Ecos (Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2), Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, “Combat” (Núcleo Sportinguista), Hip hop New Street (Caso Notável), Bomdance (Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo) e Batuque do Conde. No final do dia estava também concluída a pintura coletiva de uma tela grande, iniciativa que a associação Ecosd’Art protagonizou.