Escola Secundária

Foi entregue dia 26 de junho na Presidência da Assembleia da República uma Petição subscrita por quase cinco mil cidadãos (4904), subordinada ao tema “Quinta do Conde quer ensino secundário”. Os diretores dos agrupamentos de escolas “Michel Giacometti” (Professor Eduardo Cruz) e “Boa Água” (Professor Nuno Mantas) acompanham os autarcas (Vítor Antunes, Felícia Costa e João Valente) e o representante dos encarregados de educação (José Carrilho Gomes). Após a entrega, a delegação quintacondense reuniu com representantes de todos os Grupos Parlamentares a quem deu conta das inquietações e objetivos da presente diligência. Com efeito, a necessidade de uma Escola Secundária na Quinta do Conde, tem vindo a acentuar-se, desde o final da década de oitenta do século passado, na proporção direta do crescimento populacional que a Freguesia observa. Ciente de interpretar os sentimentos da população da Quinta do Conde, designadamente da sua comunidade educativa, a Junta de Freguesia promoveu a presente Petição com a expetativa de ver construído no Parlamento um consenso coletivo em torno de matéria tão sensível. Expetativa confirmada pela recetividade observada em todo sos interlocutores.