Junta exige abertura do Centro de Saúde

Em extensa carta enviada ao Ministro da Saúde a Junta de Freguesia exige a abertura imediata da Unidade de Saúde da Quinta do Conde e um pedido de desculpas formal do Ministro da Saúde aos quintacondenses.

Desde meados de março que o edifício está concluído e ainda não tem data prevista para a abertura. Especulou-se a abertura a 1 de abril, 14 de abril, 2 de maio, 14 de maio, segunda quinzena de maio…

Estamos na segunda metade de junho, mais de 3 meses depois da conclusão dos trabalhos. É inacreditável e inadmissível  o que está a acontecer. De acordo com a ARS a culpa agora é da EDP! Tal como antes foi do Tribunal de Contas e de outras entidades. É caso para perguntar: Nunca houve culpa nem negligência nas estruturas do Ministério da Saúde?

Fomos tolerantes mas não somos coniventes com a hipocrisia reinante. Observa-se ausência de respeito pelas pessoas utentes e trabalhadores. Consequentemente, se o edifício persistir fechado a Junta de Freguesia acompanhará os quintacondenses nas ações que estes entenderem adotar.