Santos Populares

As festas dos “Santos Populares” começam dia 15 de junho e vão terminar dia 27. O método organizativo assenta numa parceria entre as autarquias e as 14 colectividades aderentes e constitui uma oportunidade de auto-financiamento para as associações locais. Concretamente, a Câmara fornece os pavilhões e a logística, designadamente o palco, a eletricidade e a água.

A Junta de Freguesia contribui com outros apoios logísticos, tais como mesas e bancos do arraial (no âmbito de outra parceria estabelecida com um fornecedor de bebidas) instalações sanitárias, sonorização ocasional, a decoração dos espaços comuns, etc.

As associações comprometeram-se a decorar os espaços contíguos às “tasquinhas” e a mantê-las abertas durante as horas definidas, praticando os preços que foram acordados em conjunto e pagando a animação de palco que assumiram.