Abriu… finalmente!

Quatro meses depois de concluído entrou em funcionamento o novo Centro de Saúde

Cerca de trinta depois de ter começado a ser sonhado e mais de quatro meses após a conclusão da obra, entrou, finalmente, em funcionamento o novo Centro de Saúde da Quinta do Conde. Dotado de sete médicos, dezoito gabinetes para consultas e enfermagem e quatro salas de tratamentos, o novo equipamento, constitui uma velha aspiração da população da vila, que viu assim, parcialmente, concretizada a sua luta pela dignificação dos cuidados de saúde, uma vez que mais de metade dos habitantes permanecerá sem médico de família.

O acto inaugural apadrinhado por Leal da Costa, Secretário de Estado da Saúde, e testemunhado por centenas de utentes, contou ainda com a presença de Augusto Pólvora, Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, que se fazia acompanha de diversos elementos da vereação e vários autarcas da freguesia, entre os quais, Vítor Antunes, Presidente da Junta de Freguesia.