Festival do Caracol

Terminou a terceira edição do Festival do Caracol do Concelho de Sesimbra, que decorreu nos dias 29 e 30 de junho e 1 de julho. Este ano participaram no evento treze associações e um empresário local do sector da restauração, que tiveram a oportunidade de concorrer ao III Concurso de Caracóis. Um júri nomeado pela organização avaliou a iguaria apresentada por cada tasquinha e elegeu as melhores desta edição, tendo em conta a originalidade, apresentação e paladar. A empresa de restauração local “Pica no Chão” venceu o concurso com uma “Pizza de caracóis”. Seguiram-se o MGBOOS (com Gourmet de caracoleta) e o Grupo Sócio Caritativo Encontra-a-Esperança (com Mista de caracoleta). No domínio da criatividade destacaram-se os pratos “Risotto com pataniscas de caracol” (do Corvo de Prata), Oásis (do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo), “Espetada de caracoleta” (do Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra) e “Caril de caracoleta moura” (do Batuque do Conde).  Os serões foram animados respetivamente pelo Duo Musical Júlio e Vera (dia 29); Noélia Costa (dia 30) e João Mora (dia 1). Esta oportunidade de convívio colectivo convidou os quintacondenses ao convívio e constituiu uma possibilidade de realizar receitas para responder às necessidades do dia-a-dia das associações locais. A organização deste evento foi da responsabilidade da Junta de Freguesia que contou com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra.