Gratidão

A inauguração do Centro de Saúde da Quinta do Conde está marcada para dia 23 de Julho às 11h00. Para trás ficam duras batalhas dos quintacondenses por este objetivo específico, inseridas na defesa do primado constitucional que institui o “direito à proteção da saúde e o dever de a defender e promover”, primado que preconiza  também “um Serviço Nacional de Saúde universal e geral, que tenha em conta as condições económicas e sociais dos cidadãos”.

O épico processo reivindicativo do povo quintacondense pela construção do Centro de Saúde justifica a gratidão da Junta de Freguesia. Esta autarquia entendeu traduzir esse reconhecimento através de uma obra escultórica que encomendou ao artista Carlos Bajouca e vai ser inaugurada dia 23 de Julho, pelas 11h30. A Junta de Freguesia convida a participar no evento todos quantos lutaram pela saúde e pela dignidade dos quintacondenses, bem como aqueles que com esta luta se identificam.