Extinção de Freguesias prejudica as pessoas

A Quinta do Conde esteve presente na manifestação realizada dia 27 de outubro em Setúbal em defesa das Freguesias e do Poder Local Democrático. Partindo da Praça do Brasil, os manifestantes percorreram várias artérias de Setúbal até atingir a Avenida Luísa Todi onde se concentraram e aprovaram os documentos para as entidades com responsabilidade na matéria. Esta iniciativa inscreveu-se na jornada de luta descentralizada, que se realizou por todo o país, e teve como objetivo demonstrar ao Governo e à Assembleia da República a insatisfação das populações, depois da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias e a ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses terem exigido a revogação da Lei 22/2012 e se recusarem a fazer parte da «Unidade Técnica» para a extinção de freguesias, e depois da maioria das Assembleias Municipais se ter pronunciado pela preservação das suas freguesias.