Bordados de Castelo Branco

Estão abertas as inscrições na Junta de Freguesia da Quinta do Conde para a aprendizagem  da execução de Bordados, de Castelo Branco e outros.

Os Bordados de Castelo Branco são um género de artesanato que se carateriza pela beleza e originalidade das suas peças. Apresentam-se como um dos produtos mais típicos da região albicastrense. Surgem essencialmente em colchas de linho bordadas com fio de seda natural, com desenhos de inspiração oriental. Tornaram-se conhecidos a partir de meados do século XVI.

A Quinta do Conde é habitada por pessoas oriundas de todo o país. Potenciar o que de melhor cada região nos oferece constitui valor acrescentado para esta comunidade que, como tal, ainda se está a construir. Neste caso a Junta de Freguesia está a potenciar as  reminiscências à Beira Baixa de alguns dos seus residentes.

As aulas são gratuitas e vão decorrer às segundas, quartas e quintas-feiras, das 15h00 às 18h00, na Junta de Freguesia.