Toponímia Rua Afonso Costa

A Junta de Freguesia convocou os moradores da Rua Afonso Costa para uma reunião a realizar dia 8 de janeiro, às 20h00, para abordar a toponímia da referia artéria.
A classificação toponímica dos arruamentos da Quinta do Conde foi aprovada em 1993. A posterior pavimentação das ruas foi acompanhada da regularização dos respetivos traçados e da sua configuração ao Plano de Urbanização, tendo havido casos em que uma rua deu lugar a duas ou três.

Para que a toponímia cumpra a sua função e cada rua tenha a sua identidade, é necessário que tenha um início e um fim. Em maio de 2012 a Câmara Municipal aprovou novas designações para dois troços da Rua Afonso Costa.

No final de outubro a Junta de Freguesia colocou as placas toponímicas com os novos nomes, atitude contestada por significativo número de residentes, que colocavam em causa os custos inerentes à atualização documental.

A Junta de Freguesia defende a correção das situações anómalas, no pressuposto de que é possível eliminar os custos da generalidade da operação e propõe em simultâneo a introdução da numeração de polícia.