Rua Afonso Costa

A Junta de Freguesia reuniu com os moradores dos três troços da Rua Afonso Costa, dia 8 de janeiro, conforme compromisso assumido em novembro passado, para abordar a questão toponímica.

A Junta de Freguesia defende a correção das situações anómalas, associando ao ato a introdução da numeração de polícia. Propõe-se apoiar os moradores que corrijam as anomalias, através de apoio administrativo que reduza ou elimine totalmente os custos das alterações ao endereço da generalidade dos documentos.

Todavia, o presidente da Junta de Freguesia tinha-se comprometido, através de circular enviada aos moradores, a respeitar a vontade dos diretamente interessados e a comunicá-la à Câmara Municipal.

E a vontade dos moradores foi de manter a denominação de “Rua Afonso Costa”, nos seus três troços distintos.

A Rua Afonso Costa era um único arruamento, até à sua pavimentação e conformação com o Plano de Urbanização, momento em que foi dividida em três, com descontinuidades superiores a 50 metros num caso e a 200 metros no outro.