Psicologia do Luto

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde, a Servilusa – Agências Funerárias e a Associação Portuguesa dos Profissionais do Sector Funerário promovem a ação de formação “Psicologia do Luto – Lidar com situações delicadas”, destinada a pessoas que regularmente lidam com situações delicadas que envolvam os processos de perda e luto.
Será formador o Dr. Vítor Sebastião, licenciado em psicologia e mestre em psicologia clínica, formador na área comportamental da Psicologia do Luto.
A participação é gratuita, mas limitada, e sujeita a inscrição prévia na Junta de Freguesia. A formação tem a duração de 4 horas, realiza-se dia 2 de abril, a partir das 14h00, na Junta de Freguesia, e tem o seguinte conteúdo programático: O sentido da vida e o que significa morrer (perspetiva social, psicológica e cultural); A vinculação e a perda; O modelo de transição e adaptação à morte; O processo de “morrer, ver morrer e aceitar a morte”; O apoio social e profissional (intervenção na crise, grupos de apoio, experiência emocional corretiva); Comunicar a morte nas diversas fases do desenvolvimento humano; O luto de quem cuida (dos profissionais); Discussão e debate de casos práticos.