Freguesias reunem

A Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) vai realizar dia 20 de abril, em Coimbra, o III Encontro Nacional de Freguesias para fazer o balanço da reorganização territorial e das leis de transferência de competências e das finanças locais.
O Encontro servirá também para discutir as novas leis, designadamente, das finanças locais e das atribuições e competências.

A ANAFRE repudia a Reorganização Administrativa do Território das Freguesias, considerando-a “o primeiro passo de uma pseudo-reforma, assente num projeto em que os critérios, nem científicos, nem universais, nem justos, foram impostos unilateralmente”.
O Encontro visa ainda mostrar aos governantes e ao País que as Freguesias, no respeito por si mesmas, pelas Instituições democráticas mas superlativamente, pelas populações mais desprotegidas, não estarão ao lado dos que as abandonam, nem perto dos indiferentes.