Bombeiros Voluntários de Sesimbra

A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra celebra cento e dez anos de existência no dia doze de agosto.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde associa-se à efeméride, destaca a sua singularidade, dado que são poucas em Portugal as associações de bombeiros que atingiram os 110 anos. Ocasião para recordar respeitosamente os bombeiros falecidos; Ocasião para anunciar gratidão a todos os bombeiros, sejam eles profissionais ou voluntários, independentemente do vínculo ou patente; dirigentes ou simples colaboradores.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde reafirma disponibilidade para colaborar com esta centenária Instituição. Colaboração em parceria, à semelhança do que acontece com as restantes associações da Quinta do Conde.

Parceria visível durante a celebração do Dia Municipal do Bombeiro, este ano na Quinta do Conde, há precisamente três meses;

Parceria observada durante a realização do II Prémio de Ciclismo Juvenil da Quinta do Conde;

Parceria que se verificou em muitas outras ocasiões e pode ser ampliada, com benefícios mútuos.

Com a consciência de que a sessão solene pode, a qualquer momento, ser penalizada caso aconteça algum chamamento a situação emergente, sublinhamos que a ação desta Associação acrescenta segurança ao nosso concelho.

Viva a Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra!

(Saudação aprovada por unanimidade na reunião extraordinária de Junta de 9 de agosto de 2013)