Grupo Desportivo de Sesimbra celebra 66 anos

O Grupo Desportivo de Sesimbra assinalou 66 anos de existência dia 10 de agosto de 2013. A Junta de Freguesia da Quinta do Conde felicita o clube pelo aniversário, pela longevidade e, mais importante ainda, pela eclética atividade desportiva que promove.

A história do Grupo Desportivo de Sesimbra começou muito antes de 10 de agosto de 1947. Fundindo-se, as três associações que então constituíram o Clube integraram nele o seu património. Consequentemente, não é abusivo falar de um projeto centenário.

A diversificada atividade desportiva que promove e o invejável património que possui adicionam dimensão a este clube. Grandiosidade que no atual momento se traduz em dificuldades de gestão. A Junta de Freguesia da Quinta do Conde têm consciência da importância do Clube no contexto do concelho, e tendo noção do esforço dos seus dirigentes lamenta não ter podido apoiar financeiramente o Clube. As razões são conhecidas e prendem-se com a irregular distribuição das verbas do Orçamento do Estado que penaliza muito a Quinta do Conde.

Consequentemente, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde saúda Grupo Desportivo de Sesimbra por este efeméride, concretamente os seus dirigentes, praticantes, associados e colaboradores, pela mais-valia que acrescenta ao concelho e formula votos de continuidade.