Corte de fenos

Observa-se na Quinta do Conde que significativo número de lotes sem qualquer construção, uns abertos à construção, outros destinados a espaços verdes, se encontram com fenos secos e matos altos, condições que acrescentam degradação e risco de propagação de incêndio.

A responsabilidade pela manutenção dos lotes cabe aos respetivos proprietários. Todavia, face à especificidade da Quinta do Conde e à sua génese, a Junta de Freguesia tem vindo a realizar intervenções nos espaços mais amplos e degradados. Apenas nestes, porque os magros recursos de que dispõe (humanos, logísticos e financeiros) não lhe permite substituir todos os proprietários em falta.

Conscientes da importância desta intervenção, apelamos aos proprietários dos lotes, bem como aos vizinhos que com estes lotes confrontam à colaboração por uma Quinta do Conde mais limpa e mais segura

Atualmente a Junta de Freguesia está a focar a sua intervenção na área do Pinhal do General.