Hortas Solidárias da Quinta do Conde

Já começaram as obras do projeto “Hortas Solidárias da Quinta do Conde”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Sesimbra, apoiada financeiramente pelo programa EDP Solidária 2013.

Estão previstas 42 parcelas de terreno com áreas entre os 60 e os 230 metros quadrados num terreno com 4604 metros quadrados, localizado na Várzea da Quinta do Conde, com água para rega, proveniente das águas pluviais e das linhas de água corrente, e um abrigo comum para acondicionar as ferramentas utilizadas nas hortas.

As candidaturas ao projeto Hortas Solidárias da Quinta do Conde estão abertas até 30 de setembro a famílias e organizações não governamentais locais. A iniciativa visa promover a agricultura em modo tradicional de cariz tendencialmente biológico, como atividade de lazer ou como complemento económico.