Quinta do Conde inaugura Skate Parque

São 1.200 m2, recheados de rampas de street, para todos os gostos e níveis de skate. O Skate Parque da Quinta do Conde é inaugurado na próxima quarta-feira, dia 9 de Outubro. Uma aposta da Junta de Freguesia, que prova assim, estar atenta às necessidades das novas gerações.

A inauguração oficial, integrada nas comemorações do 28.º aniversário da constituição da Freguesia,  está agendada para o dia 9, pelas 18 horas, com uma cerimónia simbólica estando convidados todos os skaters nacionais, para vir experimentar este novo Parque.

Mais animado, será certamente o dia de Sábado, 12 de Outubro, já que o Skate Parque da Quinta do Conde recebe alguns dos melhores skaters profissionais da actualidade, para demonstrações de street skate.

E para todos aqueles que desejam iniciar-se na modalidade ou aprender manobras novas com o apoio de monitores de skate, vão realizar-se Workshop’s gratuitos, entre as 14h e as 18h, não sendo necessário os participantes terem skate próprio.

Este é mais um parque com a assinatura do Francisco Lopez, o arquiteto skater, que já conta com mais de 20 parques por todo o país. Segundo o próprio, «este é um espaço mais direccionado ao street skate, com uma zona mais técnica e outra área com mais apontamentos de parque. Aqui procurámos criar uma parque  que oferecesse condições para a iniciação à modalidade e consequente evolução de novos praticantes, mas que conseguisse em simultâneo, responder às necessidades de skaters mais experientes.»

Na próxima semana, a freguesia da Quinta do Conde será ‘certamente’ invadida pelos skaters. Dia 9 e dia 12 de Outubro, venham celebrar este espaço dedicado ao Skate nacional