Corrida dos Gambozinos 2013

A Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamentos de Escolas da Boa Água organiza a primeira corrida noturna da Quinta do Conde, evento que a Junta de Freguesia apoia.

“Acompanhando o crescente número de participantes de running em Portugal, esta nova corrida vem ocupar um espaço em aberto na Quinta do Conde. Na verdade, mais de 80% dos praticantes de running fazem o seu treino ao final do dia, muitas vezes preparando-se para corridas que são normalmente organizadas aos domingos de manhã. Este evento garante uma total originalidade, ao ponto de captar novos participantes além dos habituais corredores.

Para além da vertente desportiva, este evento terá algo mais aliciante.
Uma vez que se realiza à noite utilizando jogos de luz, cor e som pouco habituais, cria uma mecânica de envolvência, entusiasmo e convívio, antes, durante e após o evento.
A partida será o momento mais importante do evento: a EBI da Boa Água irá cair na escuridão total, sendo apenas iluminada pelos efeitos criados pela iluminação pública, que com música e interação com um animador, irá causar um forte impacto, nos participantes, de diversão e energia, proporcionando ao mesmo tempo o aquecimento necessário para o início da corrida.
A chegada será no local da partida, para que os participantes possam, após a corrida, reencontrarem-se, onde poderão partilhar a sua experiência desta fantástica corrida noturna.

Pretende-se realizar uma nova corrida, num momento diferente do habitual, isto é, à noite, que pela sua originalidade contribua para levar e alertar os Quinta Condenses para a prática desportiva e ao mesmo tempo divulgar e ajudar a Associação de Pais da Escola Básica Integrada da Boa Água (APABIBA) a desenvolver os seus projetos de apoio à Escola.
A 1ª Corrida Noturna da Quinta do Conde terá uma distância de 5 quilómetros, para correr e ou andar em algumas ruas da Quinta do Conde.

Com data de realização no dia 13 de Dezembro de 2013, pelas 21 horas.
O percurso tem como motivo principal a ligação entre todas as Escolas do Agrupamento, é o seguinte: EBI da Boa Água – Av. dos Aliados (esq.) – Av. da liberdade (direita) – Rua Cidade Coimbra (esq.) – Rua Cidade de Évora (esq.) – Rua Cidade de Faro (direita) – Rua Cidade de Portalegre (esq.) – Rua Cidade do Funchal (esq.) – Rua Cidade de Setúbal (direita) – Rua de Timor (direita) – Rua Ilha Terceira (esq.) – Rua Ilha da Madeira (esq.) – Rua Ilha de Porto Santo (direita) – Av. da Liberdade (esq.) – Rua Serra da Arrábida (direita) – Rua das Olaias (esq.) – Av. dos Aliados (esq.) – Rua Serra de Monchique (esq.) – EBI da Boa Água

As inscrições estão abertas a todos os Quinta Condenses com principal incidência nos Alunos e Encarregados de Educação, Docentes e não Docentes das Escolas do Agrupamento de Escolas da Boa Água.

A inscrição será efetuada junto da APABIBA na EBI da Boa Água, tem um custo simbólico de um euro, ou de outra forma publicitada junto das Escolas e Associações da Quinta do Conde.”