Junta reuniu com Quercus

A Junta de Freguesia reuniu dia 26 de fevereiro com a Quercus e convidou esta associação ambientalista a visitar alguns locais da Quinta do Conde. Tendo por mote a recente posição pública da Quercus que, a propósito do previsto e programado abate de 180 pinheiros, emitiu uma imagem da Quinta do Conde desfocada da realidade, os dirigentes da Quercus reconheceram que a posição pública assumida não se aplicava à nossa terra e sugeriram às autarquias maior aposta na informação e no esclarecimento sobre iniciativas deste tipo. Esta construtiva opinião já foi transmitida à Câmara Municipal de Sesimbra com a sugestão de que seja usado para este fim a página da autarquia na Internet e o boletim municipal.

A observação dos trabalhos realizados na Várzea da Quinta do Conde, bem como daqueles que estão projetados para tornar as margens da Ribeira de Coina, desde a nascente à foz, num corredor ecológico de qualidade entre a Arrábida e o Tejo, mereceram, tanto de Carla Graça, presidente da Direção do Núcleo Regional de Setúbal, como de Domingos Patacho, coordenador do Grupo de Trabalho das Florestas da Quercus, os maiores encómios.