Novas Oportunidades – Informação

Os CNO – Centros Novas Oportunidades foram extintos. Para os substituir foram criados os CQEP (Centros para a Qualificação e o Ensino Profissional).

O CREF – Centro de Recursos Educativos e Formação, depois de ter conhecimento que o concelho de Sesimbra não tinha sido contemplado com um CQEP, encetou conversações com vários CQEP de Setúbal e Seixal para proporcionar aos adultos inscritos no CNO do CREF, cujo processo ficou parado com o encerramento do Centro de Sesimbra, atendimento e formação local de modo a não terem de se deslocar para fora do concelho.

O CREF – Centro de Recursos Educativos e Formação pretende assegurar formação e acompanhamento no nosso concelho e tem uma resposta para esse fim, pelo que vai promover sessões de esclarecimento direcionadas não só aos mais de 600 adultos inscritos no Centro de Novas Oportunidades (CNO) de Sesimbra, desativado no final de 2012, mas também a todos os interessados em iniciar agora o processo.

Para este fim, estão previstas sessões dia 4 de fevereiro (terça-feira), às 11h00, 15h00 e 19h00 na Junta de Freguesia da Quinta do Conde.