Escultura ao vivo

Protagonizado pelos escultores Carlos Bajouca e Moisés Preto, está a decorrer no espaço contíguo à Junta de Freguesia, e com o apoio desta,  um “Workshop de Pedra” com dois fins distintos.

Um dos momentos da iniciativa está integrada no vasto programa comemorativo da obra do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. No segundo caso prevê-se a execução do conjunto escultórico alusivo aos quarenta anos do 25 de Abril, que será instalado na rotunda frente à sede da Junta de Freguesia.

Estão previstas visitas de  Alunos das Escolas da Quinta do Conde ao local que assim poderão perceber melhor o trabalho que antecede a inauguração de uma peça escultórica.

O projeto está incluído no plano de atividades da Casa das Artes, associação de artistas constituída em Sesimbra, com sede na antiga Casa do Bispo, recentemente reabilitada.