Unanimidade marca aprovação da conta de gerência de 2013

Reflectindo a criteriosa gestão financeira levada a cabo pela equipa que tem dirigido os destinos da freguesia nos últimos anos, a conta de gerência da Junta referente a 2013, colheu a aprovação unânime das diversas bancadas que constituem a Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde.

No decurso da apreciação e votação do documento, efectuadas no durante a sessão realizada a 1 de Abril, foi ainda salientado o facto do referido exercício financeiro apresentar um saldo positivo superior a 55 mil euros, o que na perspectiva do órgão deliberativo da freguesia, confirma as boas práticas levadas a cabo em matéria de utilização dos dinheiros públicos, não obstante ser a autarquia que a nível nacional menos valor por habitante recebe do orçamento de estado.

Os trabalhos incluíram igualmente a aprovação da 1ª revisão orçamental, visando a integração da verba ora transitada no orçamento da Junta do corrente ano e o correspondente reforço de várias rubricas, nomeadamente, as que se relacionam com os domínios da cultura e desporto; a conservação de bermas e passeios e ainda com a possível aquisição de uma viatura de nove lugares.

A eleição de um grupo de trabalho tendente a elaborar uma proposta de alteração ao regimento da referida assembleia, foi outro dos temas que concitaram a atenção dos membros das diferentes bancadas que integram o aludido órgão de freguesia no actual mandato.
A discussão e aprovação de duas saudações alusivas ao 40º.Aniversário da Revolução de Abril e ao 1º de Maio; uma moção contra a privatização das empresas de tratamento de resíduos e a necessidade de defesa destes serviços no domínio da esfera pública, assim como um voto de pesar pela morte de Medeiros Ferreira, deputado constituinte e ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros, figuraram igualmente nas deliberações tomadas na mencionada reunião.Assemb Freguesia