Feira Festa da Quinta do Conde

Feira Festa da Quinta do Conde

Durante 10 dias, precisamente de 5 a 14 de junho, a Quinta do Conde vai estar em festa. É a 25.ª edição da Feira Festa da Quinta do Conde. O programa de palco é bastante simpático, não obstante as dificuldades económicas que se observam.  Vejamos, dia-a-dia o que está previsto:

 

 

Sexta-feira, dia 5 de junho
SONS DO MINHO
O grupo Sons do Minho, de Viana do Castelo, é constituído por oito jovens músicos que, desde Fevereiro de 2010, baseiam a sua proposta artística num repertório de temas originais de cariz tradicional e popular, bem como nas características cantigas ao desafio ou desgarradas. Ao som característico e tradicional das concertinas e do bandolim, aliam-se a envolvência sonora da flauta transversal e do saxofone, a profundidade do baixo, o ritmo da guitarra acústica, a irreverência da bateria e das percussões. O grupo realiza, anualmente, dezenas de concertos em Portugal e junto das comunidades lusófonas. Portugal, Espanha, França, Suíça, Canadá, Estados Unidos da América, Luxemburgo e Brasil são os países onde o Sons do Minho já se apresentou em concerto.

Sábado, dia 6 de junho
FESTIVAL DE FOLCLORE
Preparado pelo Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra. Este Grupo  foi fundado em 23 de Outubro de 1993 com duas funções muito distintas. A primeira, e qual com que se apresenta em palco, é a recolha e divulgação do folclore da região de Sesimbra.  Tem nos seus trajes representadas as atividades existentes no concelho nos finais do seculo XIX e início do século XX, como é o exemplo dos camponeses, pastores, queijeiros, leiteiros, domingueiros, noivos e claro, o mais representativo que é o pescador. O Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra organiza anualmente dois festivais de folclore, sendo um na Quinta do Conde e o outro na vila de Sesimbra.

Domingo, dia 7 de junho
BRUNA GUERREIRO
Começou a cantar com 5 anos. Há 3 anos que frequenta o Conservatório de Setúbal, tem aulas de violino e coro. Com 7 anos fez o primeiro espetáculo em Setúbal. Tem formação musical: 3º grau no conservatório regional de Setúbal. Já ganhou vários festivais de norte a sul do país – 9 festivais. Venceu dois concursos nacionais de fado e em 2012 ganhou o prémio de melhor voz no festival da romaria.

CHICO MORENO
Chico Moreno iniciou a sua carreira artística aos 16 anos em Salvador – Bahia, tendo participado em espetáculos ao lado de grandes nomes do mundo da música, incluindo no Carnaval da Bahia. De uma atuação que deu para setenta mil pessoas no Estádio de Alvalade, em Portugal, surgiu a proposta de gravar o primeiro álbum em Portugal, “Agita a Galera”, a que se seguiu “Grito de emoção” que chegou a alcançar o Disco de Ouro em Portugal, seguidos de mais um álbum e uma coletânea. Tendo um mar de influências artísticas vividas entre Brasil, Portugal e alguns países da Europa Chico Moreno rapidamente tornou as músicas que trabalha numa moda viral para os dias de hoje, brincando muito com os refrões e as rimas brasileiras que facilmente entram no ouvido. O ritmo contagiante da sua música irradia o seu sucesso e permite ao artista participar em vários eventos e festivais pelo mundo fora.

Segunda-feira, dia 8 de junho
GRES BATUQUE DO CONDE e GRES CORVO DE PRATA
Duas Escola de Samba da Quinta do Conde, que se caraterizam pelo canto e dança do samba. As aparições destas Escolas de Samba estão ligadas à própria História do carnaval carioca em si, bem como da criação do samba moderno. O Grupo Recreativo Escola de Samba Batuque do Conde foi fundado em 11 de Julho de 2008 e o Grupo Recreativo Escola de Samba Corvo de Prata em 21 de Junho de 2011. Hoje além dos desfiles de Carnaval ambas estas Escolas desenvolvem outras atividades, estão abertas á diversidade de ideias, atividades e projetos e participam na dinâmica associativa.

JORGE GUERREIRO
Dando continuidade ao seu enorme sucesso “Bárá Bárá Bêrê Bêrê”, que deu nome à Tour de 2014, Jorge Guerreiro lançou no dia 7 de Dezembro de 2014, o seu terceiro álbum, “Don’t Stop”, em que uma das faixas, “No Meu Coração”, expressa o seu agradecimento profundo à generosidade do seu público, a quem deve a sua popularidade e a enorme ascensão da sua carreira nos últimos anos.
“Don’t Stop” é constituído por 8 temas inéditos, com um estilo marcadamente latino e popular, que irá assinalar o ano de 2015, contribuindo para engrandecer o percurso de Jorge Guerreiro na música Portuguesa, onde tem provas dadas em Portugal, na Europa e Canada, com mais de 50 espetáculos só em 2014.
“Don’t Stop”, é também a estreia de Jorge Guerreiro na coautoria do tema “Vou-te Tirar o Baton”, um dos singles deste álbum, que evidencia a personalidade cativante deste talentoso intérprete, que durante a Tour “Bárá Bárá Bêrê Bêrê”, contando com a inspiração dos seus numerosos fãs, idealizou e trabalhou este novo álbum, para que 2015 pudesse ser vivido com mais alegria.

Terça-feira, dia 9 de junho
7º. FESTIVAL DE BANDAS ROCK
O Clube de Música da Escola Michell Giacometti, a trabalhar desde o ano letivo 2003/04, continua a desenvolver um trabalho no âmbito artístico/musical que há muito ultrapassou o espaço escolar. A dinâmica do clube encontra-se patente nas inúmeras atuações não só na escola, como também em atividades artísticas promovidas pela Câmara Municipal de Sesimbra, Junta de Freguesia da Quinta do Conde, e onde se destaca este 7º. Festival de Bandas Rock.

GRUPO MUSICAL RENASCER
Em 2002 no Centro Comunitário da Quinta do Conde foi constituído o Grupo Musical Renascer, herdeiro do Grupo Musical e de Cantares do Centro Comunitário. O Grupo editou um CD com algumas das suas melhores músicas. Tem feito várias atuações pelo país.

GRUPO MUSICAL UNIVERSIDADE SÉNIOR “O SONHO NÃO TEM IDADE”
O Grupo Musical da Universidade Sénior da Quinta do Conde “O sonho não tem idade” nasceu em 2014, no âmbito da disciplina de Teoria Musical, lecionada pelo professor Luís Moura. Foi crescendo ao longo deste ano letivo, contando atualmente com cerca de 20 membros. Esse crescimento veio trazer também novos instrumentos musicais que foram sendo incorporados sabiamente no reportório pelo professor e têm contribuído para o aumento da qualidade das suas atuações.

GRUPO MUSICAL “ECOS”
O Grupo Musical “ECOS” foi fundado em 5 de Outubro do ano 2000, faz parte do Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2. Nestes anos de existência o Grupo  tem percorrido uma boa parte do país onde já fizeram algumas centenas de atuações em vários eventos divulgando as nossas tradições musicais cantando cantigas do cancioneiro popular e tradicional com maior incidência na região alentejana.

Quarta-feira, 10 de junho
MARISA DUVALL
É uma jovem promessa da música portuguesa, Há que seguir os nossos sonhos! Em 2010 gravou o seu primeiro disco “Paixão pela Música”. Mais tarde, em Dezembro de 2013 foi lançado “Saudades de Ti”, da autoria de José Félix. Tem realizado diversas atuações.
SAXOFONISTA GONÇALO FERREIRA
Saxofonista profissional com formação clássica, cantor compositor e intérprete de vários estilos e géneros musicais, frequentou o Conservatório Regional de Setúbal (1989), a Escola Profissional de Música de Almada (1994), teve Aulas de Técnica Vocal, e utiliza ainda os seguintes instrumentos nas diversas atuações: Saxofone Alto, Saxofone Soprano, Saxofone Tenor e Flauta Harmónica.

Quinta-feira, dia 11 de junho
NOITE DA RÁDIO QUINTA DO CONDE
A Associação de Rádio da Quinta do Conde – RQConde como parceira e rádio oficial da Feira Festa da Quinta do Conde, propôs uma noite de espetáculo e nesse sentido vamos apresentar aos quintacondenses cinco artistas que no dia 11 de junho vão dar-nos muito ritmo e animação. Os artistas são Rock’Art Boa Água, Martina, Jéssica Portugal, Hugo Sampaio e Xana Carvalho. Rock’Art Boa Água é um das bandas constituídas nas escolas da Quinta do Conde. Os Rock’Art uma banda formada na Escola da Boa Água onde podemos escutar um belíssimo projeto de música rock de jovens promissores da panorâmica musical. Martina nascida em londres, mas foi em Portugal que tem cimentado a sua carreira musical, com muito ritmo, romantismo, grande empatia com o público e de sorriso fácil é algumas das caraterísticas da cantora. Uma das grandes vozes do nosso país… Jéssica Portugal uma cantora de música popular portuguesa onde nos apresenta um espetáculo com vários cenários, mudanças de visual, com ritmo, sensualidade e energia. Hugo Sampaio é jovem compositor, letrista, com muita experiência em palco, é um artista completo, cujo talento ao vivo e a energia que transmite na emoção da musicalidade do seu coração, são uma forma única de expressão. Xana Carvalho é uma apaixonada pela música e o espetáculo é parte essencial na sua vida. Já com alguns trabalhos discográficos editados, conseguiu trilhar um caminho no mundo da música em que cada um deles marcaram diferentes fases da sua vida. Caracterizada pela sua voz e personalidade doce, Xana Carvalho aposta em ritmos quentes e contagiantes…
Sexta-feira, 12 de junho
QUINTA DO CONDE A MEXER
Noite dedicada à juventude da Quinta do Conde, nomeadamente às diferentes componentes de dança praticada nas coletividades, este ano com a participação da: Associação Desportiva Cultural e Social da Quinta do Conde-MGBOOS; da ADQC-Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde; da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica nº. 3 da Quinta do Conde; do Centro Cultural Social e Recreativo a Voz do Alentejo na Quinta do Conde; do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo; do Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2; e do Caso Notável-Centro de Estudos.

GRUPO MUSICAL ANDORINHAS
Este Grupo Musical pertencente à União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde tem uma atividade muito recente e irá fazer uma das suas primeiras atuações.

RICKY
Cantor português que tem no seu trabalho viagem no tempo um misto de ritmos, um trabalho complexo e cheio de paixão, que coloca a nu a vertente do artista nos vários temas.
Contém temas originais mas não só, faz parte o tema Dalinda do cantor Mika assim como outros temas portuguesas, Ricky deu-lhe um toque pessoal não esquecendo os tempos de hoje. Pode-se dizer uma viagem na Música.

Sábado, dia 13 de junho
MANIFESTO
Em 2011, quatro resistentes do panorama musical nacional decidiram reunir-se para tocar um rock despretensioso e direto, cantado em português. Uma declaração de princípios e emoções que só poderia ter um nome que refletisse este estado de espírito… MANIFESTO. Em 2014 é editado o primeiro CD de originais da banda. “Homónimo” foi gravado nos estúdios BEBOP com produção, gravação e mistura de Cajó (Xutos & Pontapés, Censurados, Tara Perdida, etc.).

TT
Tiago Teixeira, mais conhecido por TT, é um cantor, produtor, escritor de canções, ‘performer’ e compositor português. O seu primeiro CD (17 de setembro de 2007), “TT, atingiu o galardão de Disco de Ouro e inclui sucessos como “Dança Este Som”, “Vem Cá”, “Lady, Deixa-te Levar” e “Faz Acontecer”. O cantor tem alcançado grande sucesso, como revelam as mais de 30 milhões de visualizações dos seus videoclipes.

Domingo, dia 14 de junho
ROMANA
Lisboa, cidade das sete colinas, beijada pelo Tejo, viu nascer Romana a 23 de Julho de 1981. Aos oito anos sobe ao palco pela primeira vez, cantando temas de diversos intérpretes portugueses. 2014 é o ano do virar de página da sua carreira. Depois do reconhecimento alcançado com o programa “A tua Cara não me é Estranha” em que a artista impressionou o país com a dimensão do seu talento, Romana prepara agora o lançamento de um novo álbum. O disco que dá provas de uma maturidade definitivamente alcançada revela uma cantora descomprometida com o passado, segura e de regras bem definidas na sua identidade artística.

FOGO DE ARTÍFICIO
A exemplo de anos anteriores, a edição número 25 da Feira Festa encerrará com um espetáculo de de fogo de artifício, que promete qualidade, luz e cor.