Assembleia de Freguesia saudou Feira Festa

Uma saudação à realização da 27ª edição da Feira Festa e à sua Comissão Organizadora, constituiu uma das decisões tomadas pela Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, efectuada a 14 de Junho, na sede da autarquia.

O documento apresentado pela CDU e subscrito pelas demais bancadas com assento neste órgão da freguesia, salienta a capacidade organizativa da entidade promotora, a qualidade artística do programa oferecido aos habitantes da localidade e a quem a ela acorreu, tornando-a num evento incontornável do concelho e da região, em matéria de animação nos primeiros dias de junho.

O dossier relacionado com a exigência da construção de uma escola secundária na localidade seria também assunto a concitar a atenção das diferentes forças políticas representadas na referida Assembleia, em resultado da intervenção de um munícipe que aludiu à posição tomada pelo PS na última sessão da Assembleia Municipal quando da discussão e votação de uma moção apresentada sobre a matéria e a contradição que a mesma evidencia.

Para Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia, “o tema da construção do citado estabelecimento escolar é um assunto sério de mais para ser tratado nesta época, porque alguns confundem-no com a campanha eleitoral, tentando diminuir a força que essa reivindicação possui. Em todo o caso, acrescentou, “faço votos de que o próximo Orçamento do Estado contemple verba para o início de tão importante obra.”

No decusso dos trabalhos, o autarca esclareceu ainda dúvidas levantadas por elementos afetos a diferentes bancadas, relacionadas com o relatório da atividade desenvolvida pela autarquia nos últimos meses, assim como ao processo de construção de um pavilhão multiusos perspetivado pela autarquia quintacondense, mas que pormenores de natureza técnica acabaram por atrasar, impedindo que a primeira fase da obra tivesse avançado, como inicialmente programado.