Abriu o Negreiros Fitness Parque

Um antigo buraco, que até constituía perigo para quem circulava na Avenida de Negreiros, é agora um atraente local para a prática de exercício físico, colocado dia 30 de agosto à disposição da população da Quinta do Conde.

A obra, situada junto à rotunda de Negreiros, resulta de uma proposta formulada pela Junta de Freguesia à Câmara Municipal de Sesimbra, tendente a requalificar esta entrada na Quinta do Conde com a criação de um espaço para a prática de exercícios físicos, destinado a cidadãos de diferentes escalões etários.

A abertura formal do referido parque constituiu assim o primeiro passo de um projeto que visa dotar a localidade com mais áreas que incentivem os moradores ao exercício da atividade física.

Segundo Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia, “a execução desta obra, que incluiu o aterro do buraco que aqui existia, a sua terraplanagem e a posterior colocação de relva no perímetro do parque, visa dotar a Freguesia com mais uma área onde jovens e menos jovens, possam realizar, sempre que queiram, a saudável prática de exercício físico.”

Para tanto, referiu ainda o autarca quintacondense “a Junta assumiu, entre outros encargos, a responsabilidade pela aquisição dos equipamentos que aqui estão instalados”, razão pela qual formulou votos de que os seus utilizadores os saibam preservar, dando-lhes bom uso, já que se trata de “uma benfeitoria concretizada com dinheiros públicos, logo, os dinheiro de todos.”

De acordo com Felícia Costa, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra que na ocasião se fazia acompanhar de vários elementos do executivo camarário, “esta parceria entre a edilidade e a Junta de freguesia, constitui o arranque de um projeto de requalificação de espaços públicos que se estenderá até aos limites geográficos da localidade, o qual tem por base uma candidatura aos fundos comunitários”.

Na opinião de edil , este espaço visa tornar esta terra mais apelativa e atraente, assumindo-se como uma manifestação de que continuamos a trabalhar para a população, pelo que fazemos votos de que aquela que o desfrute, o faça com a mesma alegria que tivemos ao realizá-lo”, concluiu.