Saiba onde votar

A organização das mesas de voto na Quinta do Conde reflete o acelerado crescimento que a freguesia regista e relativamente aos eleitores cujo número é acrescido da letra G observa-se uma situação peculiar que, atempadamente prevenida, elimina contrariedades.

No início (dos anos setenta até aos anos noventa) os eleitores com a letra G votavam na Escola do Conde 3, que atualmente está desativada como tal. Experimentou-se a Escola Básica Integrada mas revelou-se também insuficiente e inadequada, tal como aconteceu depois com o Pavilhão Municipal.

A opção mais apropriada foi dividir as mesas de voto pelas escolas do Conde 1 (Escola Básica do 1.º Ciclo n.º3 da Quinta do Conde) e pela Escola do Pinhal do General (Escola Básica do 1.º Ciclo / Jardim de Infância do Pinhal do General). Esta solução tem como principal inconveniente a frequente alteração de local de voto aos eleitores que estão na zona de transição (os últimos da mesa 8 e os primeiros da mesa 9, ambos do Posto G ). Até já aconteceu, e pode repetir-se, que os dois membros do mesmo casal votem em lugares distintos.

Daí a importância do esclarecimento prévio. Até ao eleitor número G-19625, inclusive, vota-se na Escola do Conde 1. A partir do eleitor com o número G-19626, inclusive, vota-se na Escola do Pinhal do General.

A Freguesia da Quinta do Conde tem agora vinte assembleias de voto (mais uma que nas eleições anteriores), sendo que catorze correspondem ao Posto G (dividido pelas escolas do Conde 1 e do Pinhal do General), cinco estão sedeadas na Escola da Boa Água (Posto H) e a Secção de Voto número 20 (Posto C) funcionará na Escola do Casal do Sapo.

Saiba onde votar