A Freguesia: Cultura

A Junta de Freguesia tenta proporcionar aos quintacondenses momentos e atividades culturais, de acordo com as épocas e celebrações festivas. A maior parte destes eventos concretizam-se em parceria com outras entidades locais.
As Grandes Opções do Plano para 2014, vulgo Plano de Atividades, aprovado pela Assembleia de Freguesia em dezembro último, prevê um significativo conjunto iniciativas. No início do ano decorreu o Concerto de Ano Novo no Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, que contou com a colaboração de várias entidades do movimento associativo local e da comunidade educativa.
De entre as atividades previstas, que não esgotam a totalidade da ação da Junta de Freguesia, destacamos: a celebração com a comunidade do Dia Internacional da Mulher (8 de março), o 40º aniversário da Revolução de Abril (25 de abril), o Dia Mundial da Criança (1 de junho),o  Dia Internacional do Idoso (1 de outubro) e o 29º aniversário da Freguesia (9 de outubro).
Pretendemos também promover a realização de uma Feira da Saúde, e repetir, em parceria com outras entidades, a realização da Festa da Família e das Tradições.
A divulgação e promoção de alguns jogos populares portugueses em conjunto com associações e escolas e o estímulo à construção da memória da Quinta do Conde através do apoio à recolha e compilação de elementos históricos associados à região são outros dos objetivos propostos para a área cultural.

 

Aulas de Música (Guitarra)

Em parceria com o professor Rolando Barros decorrem nas instalações da Junta de Freguesia, aulas de música de instrumentos de cordas (guitarra), sendo que os alunos pagam uma prestação mensal.

As aulas decorrem às terças feiras para iniciados, das 18h30 às 20h, e às quartas feiras, no mesmo horário, para alunos que já têm alguns conhecimentos nesta área.