Feira da Saúde e Festa da Família e Tradições animaram Parque da Vila

Feira da Saúde e Festa da Família e Tradições animaram Parque da Vila

A 1ª edição da Feira da Saúde da Quinta do Conde, realizada no Parque da Vila dias 17 e 18 de Maio reuniu um simpático conjunto de espaços de divulgação de serviços, empresas e entidades ligadas ao sector da saúde que exercem a sua atividade na região.

Promovido pela Junta de Freguesia, em colaboração com a Câmara Municipal de Sesimbra, o evento incluiu ainda sessões de rastreios a várias especialidades junto da população quintacondense e colóquios sobre diversas patologias clínicas, com o intuito de chamar a atenção da comunidade, em especial a mais idosa, para a importância da adopção de alguns comportamentos preventivos em matéria de saúde.

Actividades culturais e desportivas; jogos tradicionais portugueses; demonstrações de yoga; tai-chi, pilates e terapia do riso, foram outras das actividades que completaram a ampla programação concebida para o mesmo espaço nos referidos dias, em resultado da realização simultânea de mais uma edição da Festa da Família e das Tradições, acontecimento anual que marca o calendário festivo da Quinta do Conde nesta época do ano, reunindo a participação de várias agentes associativos locais.

A coincidência das duas iniciativas, constitui, por isso, mais um pólo de atracção dos quintacondenses, suscitando o interesse de algumas centenas de pessoas, que decidiram acorrer àquela sala de visitas da nossa localidade, com o intuito de assistir ou participar nas atividades programadas no quadro de uma e outra realização.

A par das referidas actividades desenvolvidas ao longo do fim-de-semana na aludida sala de visitas da freguesia, saliente-se ainda a homenagem pública prestada pelo Centro Comunitário ao seu associado Aristides José Cóias, que na ocasião completou um século de vida. Um momento de grande simbolismo, que surpreendeu muitos dos que ali se encontravam, ante a lucidez que o aniversariante ainda revela.