Festa da Família e das Tradições

Em paralelo com diversas outras atividades, a Junta de Freguesia promove nos dias 17 e 18 de maio, no Parque da Vila a Festa da Família e das Tradições.

O Centro Comunitário da Quinta do Conde dinamizará o “jogo da glória e da família” e homenageará o seu associado mais idoso que precisamente no dia 17 de maio assinala um século de vida.

O momento propiciará durante os dois dias a experimentação de vários jogos populares que a Junta de Freguesia disponibiliza no local.

Às 16h00 de sábado começa na Junta de Freguesia o desfile das Escolas de Samba da Quinta do Conde que termina no Parque da Vila.

Ainda no sábado, pelas 21h30, no âmbito das Jornadas de Segurança, realiza-se uma sessão de esclarecimento subordinada ao tema “Cenário de incêndio urbano”, com a colaboração e participação dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e Núcleo de Programas Especiais da GNR.

No domingo dia 18, das 10h00 às 18h00, realiza-se a habitual Feira das Antiguidades, Artes e Artesanato da Quinta do Conde.

Também no domingo, pelas 15h00, começa na Junta de Freguesia o desfile das bandas filarmónicas em direção ao Parque da Vila onde, pelas 17h00 se inicia o I Festival de Bandas Filarmónicas, com representações da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira, da Sociedade Filarmónica Operária Amorense e da Sociedade Musical Sesimbrense que está a celebrar o primeiro centenário.

Festa da Família