Samba na Quinta

Impedidas de desfilar no sábado de Carnaval, devido ao mau tempo que se fizera sentir, as escolas de samba da Freguesia saíram à rua a 17 de Maio, animando algumas artérias da Quinta do Conde.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Sesimbra com o apoio da Junta de Freguesia, reuniu as representações do Grupo Recreativo Escola de Samba Batuque do Conde e do seu congénere Corvo de Prata, constituiu uma forma de ultrapassar a vicissitude com que os referidos grupos se confrontaram na época carnavalesca, devido ao adiamento do denominado Corso Trapalhão.

Neste quadro, a concretização do evento em pleno mês de Maio, no que poderá denominar-se “Carnaval da Primavera”, em analogia com outros realizações semelhantes que ocorrem em alguns locais do país em pleno Verão, visou reconhecer o esforço e o empenho que as aludidas escolas haviam colocado nos festejos de Carnaval agendados para a nossa localidade, mas que as condições climatéricas não possibilitaram que fossem concretizados.

Desta forma e contrastando com o frio que geralmente se faz sentir em Fevereiro, as referidas escolas de samba emprestaram com o seu colorido e alegria, um ritmo ainda mais vivo e festivo à nossa localidade nesta estação do ano.