Em defesa do Serviço Nacional de Saúde

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde associou-se à exigência das autarquias da região de Setúbal na exigência da revogação da Portaria nº 82/2014, de 10 de abril, que preconiza uma reorganização da rede hospitalar pública que coloca em causa a prestação de cuidados de saúde às populações.

“Pelo Direito à Saúde”, dia 27 de junho, autarcas de todos os municípios da Península de Setúbal, entre os quais dois membros do executivo da Freguesia da Quinta do Conde e outros tantos da Assembleia de Freguesia, à porta do Ministério da Saúde, em Lisboa, exigiram ao Ministro da Saúde a concessão de uma audiência para explicar e justificar os graves inconvenientes decorrentes da aplicação da Portaria.

Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra foi um dos autarcas que reuniu com a secretária geral do Ministério da Saúde a quem foi entregue o ofício portador da mensagem que solicita a marcação da reunião.

A Junta de Freguesia da Quinta do Conde está solidária com a Associação de Municípios da Região de Setúbal, nesta luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde, 35 anos após a sua criação, e quando se assinalam  40 anos da Revolução do 25 de Abril.