Junta condecora Manuel Alves

No âmbito do Regulamento de Condecorações, a Junta de Freguesia deliberou dia 6 de agosto atribuir a Medalha de Mérito da Freguesia a Manuel de Sousa Alves, campeão nacional de tiro aos pratos.

Manuel Joaquim de Sousa Alves nasceu em Lisboa, em 22 de maio de 1961 e reside na Quinta do Conde desde muito jovem.

Tem protagonizado alguma participação cívica, designadamente nas eleições autárquicas de 1989 quando foi candidato à Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde na lista do PSD – Partido Social Democrata.

Conhecida que é, de há muito tempo, a sua simpatia pela prática desportiva do “tiro aos pratos”,  expressa no invejável currículo desportivo que o próprio nos fez chegar, onde consta uma condecoração municipal por vitória coletiva, a carreira desportiva de Manuel Alves atingiu agora o auge ao sagrar-se Campeão Nacional de Tiro aos Pratos, na vertente Trap.

Esta vitória é reveladora de qualidades e virtudes, de entre as quais se destacam a dedicação e a persistência. Mas, para além do mérito pessoal, que importa aplaudir, a Quinta do Conde, ainda que assessoriamente, também beneficia com este triunfo individual.

De acordo com o Regulamento de Condecorações a distinção será efetuada dia 9 de outubro, por ocasião do 29.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde.