Junta condecora União

No âmbito do Regulamento de Condecorações, a Junta de Freguesia deliberou dia 6 de agosto atribuir a Medalha de Mérito da Freguesia à União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde.

Nascida da fusão da “Associação Condense Futebol Clube”, com os “Leonenses Futebol Clube”, consumada a 10 de julho de 1985, a União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde tem por objeto promover “atividades de prática do desporto em geral e atividades recreativas e culturais, através de iniciativas próprias ou colaborando com outras entidades públicas ou particulares”.
A União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde inscreveu na Associação de Futebol de Setúbal a primeira equipa de futebol da Quinta do Conde em 1985 e foi campeão da 3ª Divisão Distrital, em 1987. Criou, ainda na década de oitenta uma secção de cicloturismo cuja equipa participou em encontros deste tipo por todo o país. O jogo da malha é, também, uma atividade muito participada e competitiva.
Em 2005 a União constituiu uma equipa de futsal que inscreveu no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal. Em 2013, a equipa de futsal foi campeã da primeira divisão distrital e qualificada para disputar o Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.
A União começou a construir a sua sede em dezembro de 1988, que começou a usar para esse fim em julho de 1992, muito antes da inauguração formal, em dezembro de 2004. O salão da sede tem elevado índice de ocupação, simpático revelador da atividade regular da associação.
Em consequência o Executivo deliberou atribuir a Medalha de Mérito da Freguesia à União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde.

De acordo com o Regulamento de Condecorações a distinção será efetuada dia 9 de outubro, por ocasião do 29.º aniversário da Freguesia da Quinta do Conde.