Junta saúda ADQC

Junta saúda ADQC

Na reunião de Junta de 6 de agosto último a autarquia aprovou uma saudação à Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde, com o seguinte teor:

Na época 2013/14, a Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde – ADQC, manteve em atividade três equipas de Futsal, com os seniores a competir na 3ª Divisão Nacional e vinte equipas de futebol, das quais doze a competir nas provas oficiais da Associação de Futebol de Setúbal. A ADQC realizou, em média 15 jogos oficiais por fim de semana.

As equipas mais jovens da ADQC têm ainda vindo a participar com grande brilhantismo em diversos torneios nacionais como sejam a Copa do Guadiana, organizada em Vila Real de Santo António e internacionais com especial destaque para o Mundialito, organizado numa parceria entre o Algarve e Sul de Espanha, Ibercup do Estoril e Santiago de Compostela.

No âmbito da formação de jogadores a ADQC tem vindo a tornar-se uma referência na Margem Sul, continuando a ter nos seus quadros jogadores de grande qualidade.

A ADQC implantou uma “Escola de Guarda Redes” e promoveu várias iniciativas, nomeadamente estágios e batalhas de guarda redes tendo num só evento juntado 108 guarda redes, o que constitui record nacional.

O Clube tem vindo a ser igualmente uma escola de formação de treinadores. São inúmeros aqueles que tendo sido ou sendo ainda jogadores do Clube foram aproveitados para a função de treinador, na maior pare dos casos com grande sucesso.

A ADQC ocupa hoje um honroso sétimo lugar no “ranking” dos clubes de futebol de formação do Distrito de Setúbal, sendo o Clube melhor posicionado do Concelho de Sesimbra.

A ADQC tem vindo igualmente a desenvolver outras modalidades como sejam o Karaté, a Ginástica Artística, o Zumba e mais recentemente a Capoeira.

O Clube tem hoje mais de 300 atletas e cerca de 50 dirigentes, técnicos e colaboradores.
Em 2014 a ADQC conquistou, no âmbito da Associação de Futebol de Setúbal, quatro troféus oficiais: o Campeonato Complementar de Benjamins B;  o Campeonato Complementar de Juvenis Futsal; a Taça Disciplina em Seniores e a Taça Disciplina em Juvenis.

Face a exposto, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde saúda a Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde pela época bem sucedida que os números evidenciam, saudação personificada nos seus dirigentes, praticantes, associados e colaboradores.