Junta saúda campeões de Lutas Amadoras

Na sua reunião de 6 de agosto último, a Junta de Freguesia deliberou saudar sete quintacondenses praticantes de lutas amadoras – Liliana Santos, Daniel Caldas, Pedro Caldas, Pedro Bastos, Tiago Correia, Nelson Freitas e Matilde Viana – tendo em consideração as vitórias alcançadas na corrente época.

Liliana Santos representou Portugal nos Campeonatos do Mediterrâneo, onde conquistou a medalha de ouro, no Campeonato da Europa e nos Grandes Prémios de França e Espanha. Foi campeã nacional individual de Luta Feminina. Participou na conquista de quatro troféus coletivos pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.

Daniel Caldas, praticante de lutas amadoras foi, na sua categoria, medalha de bronze nos Campeonatos do Mediterrâneo, em representação de Portugal. Ainda na sua categoria, foi: Campeão Nacional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Nacional Individual de Luta Greco Romana; Campeão Regional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Regional Individual de Luta Greco Romana; Participou em três dos troféus coletivos conquistados pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Caldas foi quinto classificado da sua categoria nos Campeonatos do Mediterrâneo, em representação de Portugal. Ainda na sua categoria, foi Campeão Nacional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Nacional Individual de Luta Greco Romana; Campeão Regional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Regional Individual de Luta Greco Romana. Participou em três dos troféus coletivos conquistados pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.

Pedro Bastos foi décimo classificado, da sua categoria, no Grande Prémio de Espanha, em representação de Portugal. Ainda na sua categoria, foi Campeão Nacional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Regional Individual de Luta Livre Olímpica; Vice-campeão Regional Individual de Luta Greco Romana. Participou em três dos troféus coletivos conquistados pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.

Tiago Correia foi, na sua categoria, Campeão Nacional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Nacional Individual de Luta Greco Romana; Campeão Regional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Regional Individual de Luta Greco Romana. Participou em três dos troféus coletivos conquistados pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.

Nelson Freitas foi, na sua categoria, Campeão Nacional Individual de Luta Livre Olímpica; Campeão Nacional Individual de Luta Greco Romana; Campeão Regional Individual de Luta Livre Olímpica; Vice-campeão Regional Individual de Luta Greco Romana. Participou em três dos troféus coletivos conquistados pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.

Matilde Viana foi, na sua categoria: Campeã Nacional Individual de Luta Feminina; Campeã Regional Individual de Luta Feminina; Participou em quatro dos troféus coletivos conquistados pela sua equipa, atualmente o Sport Lisboa e Benfica.