Junta saúda Grupo Desportivo de Sesimbra

Junta saúda Grupo Desportivo de Sesimbra

Na reunião de Junta de 6 de agosto último a autarquia aprovou uma saudação ao Grupo Desportivo de Sesimbra, com o seguinte teor:

O Grupo Desportivo de Sesimbra foi constituído em 10 de Agosto de 1947, resultante da fusão de três clubes de Sesimbra que promoviam predominantemente o futebol: o União Futebol Sesimbra, o Vitória Futebol Clube e o Ases Futebol Clube, fundados respetivamente em 1915, 1927 e 1931.

Consequentemente, quando o Grupo Desportivo de Sesimbra assinala 67 anos de existência – um período só por si merecedor do muito respeito que foi conquistando – deve adicionar a esse ativo, o património que começou a ser construído há praticamente um século.

É verdade que as realidades, a geográfica e a económica, de Sesimbra, enquanto concelho, mudaram substancialmente nas últimas décadas, condição que sugere ponderação e ajustamentos.

Por outro lado, a diversificada atividade desportiva que o Grupo Desportivo de Sesimbra promove no momento atual e o invejável património que possui, adicionam dimensão a este clube. Grandiosidade que no atual momento se traduz em acrescidas dificuldades de gestão.

Por ocasião da celebração dos 67 anos de existência do Grupo Desportivo de Sesimbra, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde felicita as pessoas que, agora e antes, contribuíram para a criação e manutenção do clube desportivo mais representativo do concelho, pelo aniversário, pela longevidade e, mais importante ainda, pela eclética atividade que promove.

Viva o Grupo Desportivo de Sesimbra