Quinta do Conde recebeu 3ª prova do Circuito Nacional de Skate

A pista da Quinta do Conde recebeu dia 13 de setembro a terceira etapa do “Portugal Skate Séries by Laikai”, um circuito nacional organizada pela Associação Portuguesa de Skate. A iniciativa contou com a participação de várias dezenas de atletas provenientes de diferentes pontos do país, repartidos pelos correspondentes escalões etários (Sub 14, Sub 16 e Open Masculino e Feminino).

A preferência por este equipamento desportivo da Freguesia para a realização da prova, que contou com o apoio da Junta de Freguesia e o patrocínio de várias marcas ligadas à modalidade, resultou de uma escolha efectuada pelos próprios atletas, devido às condições que oferece para a prática da modalidade. E desta vez até foi necessário realizar mais uma eliminatória que o habitual, pois na categoria de “Sub 14” apareceram mais skaters que o habitual.

Depois das eliminatórias e finais realizadas os três melhores jovens skaters foram o Patrick Costa em terceiro, o André Amaral em segundo e o grande vencedor o Tomás Pinto.

Nos Sub 16 a competição foi direta para as finais. Compareceram skaters vindos bem do sul do país e a sua presença foi bem justificada com o Rámon e Romello Todtenhaupt a conseguirem o 1º e 2º lugar do pódio ficando o 3º para o Guilherme Durand.

Nas meninas a ordem ficou assim estabelecida: Marta Nery em primeiro lugar, seguida da Ana Lúcia Seixo e de Laís Reis no 3º lugar.

No Open Masculino o vencedor da etapa anterior (Afonso Nery) lesionou-se durante a competição e ficou arredado dos lugares cimeiros, onde Bruno Serra foi o primeiro, seguido de Tiago Lopes em segundo e Ruben Rodrigues no terceiro lugar.

De acordo com Luís Paulo, presidente da entidade promotora do evento, “a realização do circuito, que este ano incluiu ainda as pistas de Castelo Branco, Felgueiras e Massamá (Sintra), visa a divulgação da prática da modalidade nas diferentes zonas do território nacional, razão pela qual, esta prova reuniu atletas não apenas da área de Lisboa e da margem sul, mas também de outros pontos do país.”

Na opinião do diretor do certame, “a decisão de efetuar na Quinta do Conde esta 3ª prova, constituiu uma boa aposta, quer pelas condições que a pista oferece aos praticantes, quer pela adesão que registou, ultrapassando largamente as nossa expectativas iniciais, pelo que temos todo o interesse em repetir a iniciativa no próximo ano”.

Vítor Antunes, presidente da Junta de Freguesia, que na entrega dos prémios esteve acompanhado por Francisca Rosa, Elsa Guerra e Teresa Lourenço (vogais do Executivo), bem como pelo presidente da Assembleia de Freguesia (João Valente) e pelo vereador da CMS, Sérgio Marcelino, mostrava-se agradado com o resultado desta aposta do seu Executivo.