Junta saúda o Centro Comunitário da Quinta do Conde

Junta saúda o Centro Comunitário da Quinta do Conde

Constituído juridicamente em 17 de novembro de 1987, o Centro Comunitário da Quinta do Conde, Instituição Particular de Solidariedade Social, observou uma evolução que só teve paralelo no crescimento demográfico da Quinta do Conde. Tornou-se, através do trabalho, dedicação e empenho dos seus associados, dirigentes e colaboradores numa Entidade de referência no concelho e na região.

Vocacionada para o auxílio às famílias e à comunidade, apoia mais de 500 utentes através do conjunto de serviços proporcionados pelas respostas sociais Centro de Dia, Apoio Domiciliário, Comunidade de Inserção, Centro de Convívio, Creche, Creche Familiar, Jardim de Infância, Centro de Atividades de Tempos Livres, Centro de Ajudas Técnicas e Lavandaria, todas elas para ajudar quem mais necessita. Proporciona emprego a quase cem trabalhadores.

Em resposta ao anseio dos seus associados, o Centro Comunitário da Quinta do Conde promoveu uma petição entre os quintacondenses que, entregue na presidência da Assembleia da República, foi aceite como tal, numerada e nomeado o respetivo relator, percorrendo atualmente os trâmites inerentes até ser apreciada em Plenário daquele Órgão. Entretanto, no âmbito da celebração do 27.º Aniversário, a Instituição entendeu ponderar coletivamente, através de Debate Público, a necessidade, a oportunidade e a capacidade para edificar o ambicionado Lar de Idosos.

Face a exposto, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde, reunida dia 5 de novembro em sessão ordinária, deliberou por unanimidade, apoiar as iniciativas do Centro Comunitário da Quinta do Conde para atingir os fins a que se propôs e saúdar a passagem de mais um aniversário, saudação personificada nos seus dirigentes, associados, colaboradores e utentes.