Juntos Contra a Fome

Decorre em Sesimbra até 11 de janeiro, na Sala Multiusos da Fortaleza de Santiago e no SANA Sesimbra Hotel a exposição de trabalhos em escultura e pintura associada à campanha “Juntos Contra a Fome” da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A exposição, organizada pela Casa das Artes de Sesimbra com o apoio da Câmara Municipal, apresenta trabalhos de artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Portugal, de entre os quais o quintacondense Hugo Maciel, e prevê que 40 por cento do valor das vendas reverta para a campanha “Juntos Contra a Fome”.

Esta visa financiar projetos e atividades de curto e médio prazo, com impacto imediato na qualidade de vida e na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis da CPLP, bem como tornar visível a realidade alimentar que afeta cerca de 28 milhões de pessoas, dos 250 milhões que fazem parte dos países da CPLP.